sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

 

Entrega dos Certificados aos Alunos dos Cursos da Disciplina Optativa de Informática




Os alunos da Escola Miguel Carneiro que participaram dos cursos da Disciplina Optativa de Informática do Laboratório Escolar de Informática – (LEI), receberam os certificados referentes aos cursos de Informática e Informática para o Mercado de Trabalho. Ministraram os cursos nos 1º e 2º semestre do ano de 2017, os professores responsáveis pela disciplina optativa de Informática e pelos LEI’s, que são respectivamente a professora Ludmila (Manhã) e o professor Luis Gustavo (Tarde).



Necessário salientar que esses cursos visam realizar a inclusão dos estudantes ao de 1º, 2º e 3º Anos de ensino ao universo da informática e das ferramentas pertencentes a tecnologia da informação, sendo que no Curso de Informática Básica os alunos aprenderam e tiveram acesso à utilização do computador adquirindo conhecimentos teóricos e práticos sobre os recursos do sistema operacional indo desde a História da Informática, softwares do escritório de trabalho (Editores de textos, de apresentações e planilhas eletrônicas).


No curso de Informática para o Mercado Trabalho os discentes tiveram capacitação sobre os conceitos de Empregabilidade e suas contribuições para o mundo do trabalho, como se preparar para os grandes desafios da Sociedade Moderna, além de identificar as necessidades e exigências profissionais na área da informática. Tiveram ainda a oportunidade de aprenderem a confeccionar documentos oficiais (Currículo, carta de apresentação, etc) e como se prepararem para uma entrevista de emprego.



Vale destacar e parabenizar os alunos cursistas que se empenharam e tiveram dedicação em frequentar os cursos mesmo que tenham sido ofertados e ministrados  no período do contraturno!!!



Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário